• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Qualidade

Objetivos para a qualidade:

 

"Realizar exames Veterinários com qualidade, confiança, segurança e rastreabilidade de todas as etapas, com o objetivo de melhorar continuamente o Sistema da Gestão da Qualidade, demonstrando o comprometimento e atendimento as necessidades dos clientes e das autoridades regulamentadoras com base na norma ABNT NRB ISSO/IEC 17025:2005."

O laboratório possui um sistema da Qualidade seguindo as normas NBR ISO 17025. Considerando sempre a qualidade no sentido global, todos os processos merecem atenção especial, seja no atendimento ao cliente, na coleta da amostra, na execução do exame e na entrega do resultado. A garantia do padrão de qualidade deve-se a qualificação do pessoal, treinamento de toda a equipe, aquisição de equipamentos de última geração, realização de controles internos diários em três níveis (controle baixo, anormal e alto) e participação em controle de qualidade externo. O laboratório com objetivo de melhorias constantes, conta com auditorias internas periódicas e um Comitê de Ação Corretiva e Preventiva que desenvolve projetos para as melhorias.

Na parte de equipamentos temos um plano de manutenção preventiva para todos os equipamentos de execução de exames e calibrações dos instrumentos de medição.

O Controle Externo da Qualidade é um elemento fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico moderno. Não se concebe hoje um laboratório clínico que não realize uma avaliação diária da precisão e da exatidão dos seus testes.

Somos acreditados pela CGCRE na – ABNT NBR ISO/IEC 17025 ver escopo no site do INMETRO - clique aqui

Somos credenciados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para análises de amostras oficiais, de acordo com a portaria abaixo e realizamos o Programa de Ensaios de Proficiência em Anemia Infecciosa Equina da Rede Metrológica RS, de acordo com o ABNT ISO/IEC 17043 e ISO 13528.

O Programa de Ensaios de Proficiência em Anemia Infecciosa Equina tem o propósito de:

- determinar o desempenho individual de laboratórios para os ensaios propostos;

- monitorar continuamente o desempenho dos laboratórios;

- propiciar subsídios aos laboratórios para a identificação e solução de problemas analíticos;

- agregar valor ao controle da qualidade dos laboratórios;

- identificar diferenças interlaboratoriais; e

- fornecer confiança adicional aos clientes dos laboratórios.

 

PORTARIA Nº 113, DE 23 DE MARCO DE 2010

O SECRETARIO DE DEFESA AGROPECUARIA DO MINISTERIO DA AGRICULTURA, PECUARIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 42, anexo I, do Decreto n° 5351, de 21 de janeiro de 2005, tendo em vista o disposto na Instrucao Normativa nº 01, de 16 de janeiro de 2007 e o que consta do Processo nº 21044.008303/2008-08, resolve:

Art.1º Credenciar o laboratório VetLab – Analises Clinicas Veterinárias Ltda, CNPJ nº 05.995.512/0001-59, situado na Estrada União e Industria, nº 9381, Loja 6, Itaipava, CEP: 25.730-736, Petrópolis/RJ, para realizar analises na Área de Diagnostico Animal em amostras oriundas do controle oficial e programas específicos do MAPA.

Art. 2º Estabelecer que o escopo do credenciamento ficara disponível no sitio eletrônico do MAPA, com atualizações periódicas a cada avaliação ou solicitação de ampliação de escopo, mantendo disponíveis os arquivos anteriores.

Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

No mundo globalizado a padronização é de fundamental importância para viabilizar e incrementar as trocas comerciais nos âmbitos nacional, regional e internacional. As organizações que desenvolvem suas atividades e operam os seus processos produtivos de acordo com normas e procedimentos harmonizados e aceitos como padrões, estarão em condições mais favoráveis para superar possíveis barreiras não-tarifárias e atender a requisitos técnicos especificados. Nesse contexto, a aplicação da ISO/IEC 17025 é de grande relevância econômica, pois confere um valor diferenciado aos certificados de calibração e aos relatórios de ensaio emitidos por laboratórios cuja competência técnica é reconhecida por um organismo de credenciamento.


Exames laboratoriais veterinarios